As Tempestades Solares

Numa reportagem sobre as tempestades solares, Yezzi explica com poucas palavras o que venha ser isso.

Radiação começou a chegar à Terra uma hora após a erupção solar.

A tempestade geomagnética mais forte em mais de seis anos deve atingir a Terra na terça-feira, e pode afetar as rotas aéreas, redes de energia e satélites, disse o Centro de Previsão Meteorológica Espacial dos Estados Unidos.

A ejeção de massa coronal – uma grande parte da atmosfera do Sol – foi lançada em direção à Terra no domingo, conduzindo partículas solares energizadas a cerca de 2.000 quilômetros por segundo, cerca de cinco vezes mais rápido do que costumam viajar as partículas solares, disse Terry Onsager, do Centro.

“Quando nos atingir será como um grande aríete que empurra o campo magnético da Terra”, disse Onsager, de Boulder, no Colorado. “Essa energia faz com que o campo magnético da Terra flutue”.

Essa energia também pode interferir em comunicações de alta frequência de rádio, usadas pelas empresas aéreas para navegar próximo ao Polo Norte em voos entre a América do Norte, Europa e Ásia, portanto algumas rotas podem ser mudadas, disse Onsager.

Também pode afetar redes de energia e operações por satélite, disse o Centro em um comunicado. Astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional podem ser aconselhados a buscar abrigo em partes específicas da aeronave para evitar uma dose solar reforçada de radiação, disse Onsager.

O Centro de Meteorologia Espacial disse que a intensidade da tempestade geomagnética seria provavelmente moderada ou forte, nos níveis dois e três de uma escala de cinco níveis, sendo o cinco o mais extremo.

As Tempestades Solares

Comentário de Yezzi:

“Como mostra a reportagem são tempestades magnéticas e não tempestades de calor ou fogo, o que vem mostrar que, antes de tudo o Sol é um gigante magnético e não uma bola de fogo e, as tais chamadas erupções, são os choques fisioquimicos nas altas camadas solares e provocadas também pela constante movimentação dos planetas em torno dele, Sol, que servem como gigantescos espelhos siderais, fazendo com que suas ondas radioativas retornem a ele, chocando-se com suas novas emissões e, assim, formam aquelas gigantescas manchas solares, catalogadas por genial Galileu Galilei, o qual ficou quase totalmente cego por olhar diretamente no Sol com seu recém-descoberto (na época) telescópio, do qual ele mesmo ainda não sabia das consequencias sobre o olho humano.

“Como você vê, há uma explicação racional sobre esses fenômenos, basta que a Ciência atine para os verdadeiros fatos e não permaneça em suas conjecturas fantasiosas. Ela só mede os efeitos, mas não sabe avaliar as causas, pois, parte de premissas erradas!”

~ Domingos Yezzi

Anúncios

Um comentário sobre “As Tempestades Solares

  1. Parabéns amigo, pela sua sabedoria. Fico muito contente e muito feliz de saber que tenho um amigão como você, obrigada por existir . . . e ajudar tantas pessoas com o seu dom maravilhoso. Meus Parabéns Sábio Yezzi!! 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s