Vidas Passadas

Vidas Passadas

Pergunta 1:

Bom dia, Domingos,

Tudo bem com o Sr? estou terminando de ler seu primeiro livro e mais pra frente vou formular mais perguntas, por enquanto as que tenho são as seguintes:

  1. O que se leva de uma encarnação para outra? Por exemplo: se sou mais quieto que falante em uma vida, na outra terei essa característica? Se sou um economista nessa, terei facilidade e aptidão para ser economista na outra? Em suma, qual a herança genética e intelectual que se cultiva de uma para outra? Posso ser magro e nascer gordo em outra?
  2. Como posso saber das minhas outras vidas? Alguma técnica pode ser feita?

Grande abraço!
Robson

Resposta 1:

Prezado Robson,

Grato por seu e-mail.

Há vários fatores hereditários que podem ser acumulados e levados de uma reencarnação a outra. Vamos estudar uma pessoa completamente sã durante sua vida toda e ao mesmo ativa, procurando sempre aumentar seus conhecimentos, tendo também procurado não adquirir vícios ou vicissitudes durante a vida. O que é muito difícil para quem vive no planeta Terra, mas existe e vamos dizer que você seja um destes que, ao desencarnar quase virou santo. O que ficará registrado em suas celulas físicas, ou DNA Físico? Ficaram registradas todas as suas nunces de saúde e alta espiritualidade. Isto na parte físico/mental. Se fosse ao contrário, você fosse um viciado, maldoso, traficante, criminoso e muitas outras negatividades, que seriam resumidas em toxinas e ao mesmo tempo lastro fazendo-o pesar mais que os demais, você também levaria essas defasagens para a outra vida. Com certeza, se tivesse uma boa inteligencia, e tenha uma profissão, tal como você mencionou, um economista, em sua próxima reencarnação você teria deixado uma especie de portal ou resíduo celular positivo em seu DNA Físico que permitiria a você ter certa facilidade nesse assunto ou assuntos correlatos. Contudo, mais importante que o DNA Físico é o DNA Do Espirito, ou seja, tudo aquilo que lhe aconteceu durante a vida estariam registrados indelévelmente no Espirito, este sim levará para sua próxima reencarnação toda a sua herança genética de conhecimento que nunca se apagará, mesmo que o corpo e suas células se transformem em pó. É ele, o DNA espiritual, que vai nos dizer, que mesmo você ter tido origens bem comuns, nesta vida, bem simples e não ter conseguido graduar-se em cursos superiores, por motivos de khárma (destino), ou de desvios de comportamento físico, que você já vem de uma lata formação anterior e consequentemente, mesmo sendo um simplório, vai ter facilidades e uma mente aberta para outros empreendimentos, se lhe forma dadas as devidas oportunidades. Você, se sentirá que está a frente dos demais, mas nada o leva a cursar novas graduações. Portanto, leva-se tudo o que for de bom e de ruim, mas a seleção será feita pelo DNA Espiritual. Ou seja, você receberá de acordo com o que semeou, e, isto nada tem a ver com religião ou religiosismo barato. São apenas leis Universais. Se não entende, volte a perguntar.

Quanto ao conhecimento de suas vidas passadas, facilitaria se você fosse portador da mediunidade de “psicometria” que nos permite “ler” o passado, o presente e o futuro” ou seja o Eterno Presente, mas se não é portador, teria que se submeter a Regressão ou retrogradação de memória, por um especialista o qual, submeterá você a uma hipnose regressiva e “se você permitir”, pois há casos que a pessoa passou por choques muito traumáticos nesta ou em suas vidas passadas, que, quando o analista tenta chegar neles, ela não permite com medo de revelar ou passar novamente pelo mesmo processo.

Abraços,
DYezzi::.

Pergunta 2:

Entendi perfeitamente, muito obrigado pelo esclarecimento.

Outra coisa, minha esposa sofre de transtorno bipolar, segundo os médicos que temos aqui na terra isso não tem cura, apenas tratamento. Ela está lendo seu segundo livro, que me parece, fala que há cura para tais doenças psicológicas. O que pode ter gerado esse transtorno nela? Experiencias anteriores, de outras vidas? Ou pode ser apenas traumas de infância? E o que pode ser feito nesse sentido?

Resposta 2:

Prezado Robson,

O transtorno bipolar tem como consequencia, primeira, excesso de Dopamina no cérebro, causado por traumas psicológicos, traumas físicos ou psíquicos, neste último, tem-se detectar se ela não está com mediunidade aberta, ou seja está sendo involuntáriamente acionada ou acompanhada por entidades espirituais desencarnadas. Ela tem algum parente, atais como, mãe, pai, avós, tios ou amigas intimas recém falecidas? Se tem, deve procurar um Centro espirita, de Umbanda, de preferência, pois estão mais aptos a afastar quem a perturba, ou qualquer outra religião na qual ela tenha fé ou confie. Mas, se for a primeira hipótese, os psiquiatras devem ministrar a medicação em doses corretas, as quais poderão não curá-la mas vão aliviar os sintomas quase totalmente. Deve consultar um psiquiatra para tratamento, inclusive radiografias do cérebro para se detectar alguma parte afetada.

Consultem as duas fontes, médico e centro espirita de Umbanda.

Abraços,
DYezzi:.

Pergunta 3:

Ela já foi em 3 psiquiatras diferentes e os 3 disseram a mesma coisa. Sobre a mediunidade, em todos os lugares que ela foi disseram que sim, ela tem mediunidade e os desencarnados podem estar buscando ela como meio de ajuda.

Muito obrigado por esses esclarecimentos e por tomar o tempo do senhor.

Uma questão mais filosófica: tenho uma teoria sobre diferença entre Sabedoria e inteligência.

Sabedoria é quem sabe levar uma vida mais digna, longe dos vícios da terra, longe do apego pelo dinheiro, longe do apego por coisas materias. Enfim, quem não atrela o conceito de felicidade à uma casa maior e mais bonita, a um carro do ano, as coisa secundárias, sabedoria penso que é buscar sempre conhecimento e sempre dar exemplo de coisas boas através de coisas boas.

Inteligencia é uma pessoa que tem um cérebro bem desenvolvido, mas que usa pra conseguir poder, dinheiro e coisas que não trazem felicidade, porque quando o poder e o dinheiro acabar não se terá nada.

Não sou muito bem interpretado quando tento falar isso, penso que me expresso mal. O que o senhor pode falar sobre isso?

Não quero ser chato com muitas perguntas e questões filosóficas. Tens toda a liberdade de podar e desculpe perguntar tanto mas quero uma visão de pessoas sábias e de mentes abertas e por enquanto só tenho o Senhor.

Resposta 3:

Oi Robson,

Grato por suas palavras. Eu vim para isso, e, tendo tempo, estarei à disposição.

Não temo qualquer pergunta, seja ela de gênero ou ordem. Pode pergunta o que lhe vier á mente.

No entender e tendo em vista minha larga experiência e vivência nesta vida e em muitas outras, eu diria que Inteligência e sabedoria, andam juntas, pois se o individuo é só inteligente, pode ter um alto QI mas, pode não ter sabedoria, e a dirige apenas para os focos que lhe interessam e, Sabedoria, o individuo pode ser sábio, pois viveu o suficiente para saber distinguir as nuances da vida, levá-la em frente e pro alto, sabendo dar exemplos e ensinamentos e ainda distribuir seus conhecimentos, mas pode não ser altamente inteligente.

Como medir então essas duas propriedades e qualidades humanas, não existe uma maneira mecânica de se medir, apenas os atos e procedimentos do individuo vão mostrar em que nível ele se encontra. Um exemplo, Jesus era um sábio em quase tudo, principalmente no que se referia a humanidade, a sociabilidade, ao humanitarismo, mas poderia não conhecer inteligentemente os cálculos astronômicos, a trigonometria os computadores e as programações, mas era inteligente o suficiente para absorver esses conhecimentos rapidamente. Portanto, inteligencia e sabedoria resume-se em mente de 360º na qual, tudo cabe, tudo é possível, nada é rejeitado, pois sua amplitude abrange o Universo e nele se situam todas as coisas e seres. Outro exemplo, descrevo no meu primeiro livros aquele acidente aéreo entre um Capitão da aeronáutica, americano de nome Capital Mantell, homem super bem formado, inteligente, mas não soube usar sua sabedoria, ou não tinha sabedoria para usar, pois ao avistar a nave Marciana foi de encontro a ela com o seu F-80, esquecendo-se de sábio seria aquele que sondaria o “terreno” primeiro e só depois encetaria alguma investida, não o fez, foi despedaçado no ar. O mesmo ocorreu com os quatro jovens tripulantes da nave que, eram altamente inteligentes, muito acima da média terrestre, mas não foram sábios, mas inocentes, sem maldade, se esqueceram de que o avião era feito de metal e sua nave tinha, como tem, um poderosíssimo campo de forças, que feito para desintegrar tudo o que for estranho pela frente, permitiram que o avião se aproximasse entrando no campo da nave, que o desintegrou inexoravelmente. Como você vê, há vários ângulos de se constatar essas propriedades.

Você disse bem, não querendo parecer o que não sou, mas penso que na Terra não há outro igual a este seu amigo aqui. Agora estão nascendo dezenas deles em novas missões redentoras. Razão pela qual, meus livros também são únicos.

Por favor, divulgue estas respostas aos quatro ventos e se quiser e puder, também as suas perguntas, pois vão ajudar muita gente. Isso é inteligência e sabedoria.

Abraços,
DYezzi:.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s