Esclarecimentos

Eu que fui violinista e diretor de orquestra sinfônica durante 10 anos após a captação desta mensagem pela minha saudosa esposa, sempre via em livros e em capas de livros, a assinatura de Beethoven que é completamente diferente desta que vai na mensagem. Estranhei e como analiso tudo antes de aceitar, perguntei à entidade de Beethoven o que estava acontecendo e se era ele mesmo quem estava nos mandando a mensagem, não me lembrando que eu possuía, há muitos anos antes, uma cópia do seu famoso testamento – O Testamento de Helgiustadt, que me fora dado por um amigo: Ao que a Entidade do grande gênio respondeu:

“Procure aí nos seus guardados que você vai encontrar uma cópia do meu testamento, e aproveito para lembrar a você que um artista tem no mínimo três tipos de assinaturas, uma para assinar ‘seus papagaios’ (muitas promissórias), e outra para seu autógrafo e outra pessoal, particular, íntima, esta que vai aqui é a minha assinatura particular.”

Eu nada pude falar e naquele momento fiquei sabendo que Beethoven se chamava Ludwig Maria Van Beethoven, e a assinatura era idêntica.

Deixe um comentário

