Posso ver os planetas desconhecidos com o meu telescópio?

Can I see the unknown planets with my telescope?Pergunta:

Perdoe minha ingenuidade, é a primeira vez que eu ouvi falar disso [que existem 12 planetas em nosso sistema solar]. É possível visualizar estes extras planetas através do meu telescópio?

Por Drew Bourdain

Resposta:

Prezados Leitores,

Aqueles que por ventura possuem telescópios potentes, mesmo caseiros, poderiam argumentar: “Se eu consigo ver Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, com o meu simples telescópio, por quê não consigo ver aqueles planetas mencionados pelo Yezzi e também ao segundo satélite natural da Terra, denominado Clarion?

Pelo simples fato de que aqueles planetas, devido a sua composição e região planetária, não refletirem a luz solar, assim também Clarion, que se situa atrás da Lua e faz o mesmo percurso dela e dista um milhão de quilômetros da Terra, e também não reflete a luz solar. Para que ele pudesse ser avistado teria que ser colocado um telescópio do lado escuro da Lua, e os demais planetas poderiam ser avistados, se a ciência, ao invés de fazer o telescópio Hubble e outros brincarem de achar galaxias distantes, começassem a vasculhar nosso Sistema Solar, nas distancias por mim sugeridas. O mesmo pode ser feito por qualquer pessoa que tenha tempo e paciência para vasculhar nosso Sistema Solar. Devo lembrar que Plutão só foi descoberto por uma observação de uma defasagem na órbita de Netuno e, a despeito de alguns cientistas retrógrados, ele continua sendo um dos 12 planetas do nosso Sistema Solar!

Aproveito para acrescentar que a minha administradora e tradutora competente, Christina, não deixa de ter razão quando diz que há interesses escusos por trás da velada não revelação da existência dos três planetas ainda não descobertos, pois, na época de Galileu Galilei, que foi obrigado a se retratar, mas disse: “Epur Si Muove”, ou seja, a terra continua se movendo ao redor do Sol, queiram vocês ou não! Foi ameaçado de ser queimado nas “santas fogueiras” que já haviam queimado o precursor da ideia o grande padre católico Copérnico e o outro não menos grande Giordano Bruno, outra inteligência que os “mordaças negras” tentaram fazer calar.

Abraços do dyezzi::.

[box type=”info”]Translation: Can I see the unknown planets with my telescope?[/box]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s